ISBN: 978-65-86483-16-1
Organizadores: Thiago de Azevedo Pinheiro Hoshino / Bruno Barbosa Heim / Andréa Letícia Carvalho Guimarães / Winnie Bueno
Gênero: Obra coletiva / Direito
Páginas: 354
Formato: 16x23
Livro em pré-venda: O livro será postado a partir da primeira semana de novembro de 2020
O segundo volume de Direitos dos Povos de Terreiro surge do mesmo impulso do primeiro: abrir caminhos para as lutas do povo de santo e fechar corpos contra o racismo religioso.
Dedicada a três valorosas autoridades religiosas de matriz africana – Beatriz Moreira Costa (Mãe Beata de Iemanjá), Stella de Azevedo Santos (Mãe Stella de Oxóssi) e Valdina de Oliveira Pinto (Makota Valdina) –, a obra apresenta 12 (doze) capítulos, em alusão aos 12 (doze) quiabos do amalá de Xangô e a seus 12 (doze) ministros, guardiões da justiça afro-brasileira. Ainda estampa, em sua capa, a Bandeira Mulamba, flâmula de um Brasil em releitura diaspórica, sob o signo do vermelho e do preto de Exu, tradutor dessas demandas históricas, e o búzio, que veicula o saber e a vontade dos orixás e ancestrais.
Que estas páginas possam traduzir, veicular e demandar dizer, mas, mais do que tudo, contribuir para fazer o que é preciso: justiça!
Axé!
Quase todos nós desejamos escrever um livro – se é que já não o temos pronto, numa gaveta ou numa pasta digital. Além de obras pessoais completas, participação em antologias literárias ou em obras acadêmicas também fazem parte de nossos sonhos. A Editora Mente Aberta te ajuda a “organizar as ideias” e também a publicar seus escritos, como tem feito com muita gente boa ao longo de quase uma década.