“Do silenciamento à explosão poética, assim podemos definir o processo de escrita de muitas mulheres, as quais trazem em seus textos angústias, resignações, transbordamentos vários, tanto individuais quanto coletivos. Mulheres que se inspiram e transpiram poesia, brindando-nos com poemas tão diversos quanto elas. Essa diversidade mostra-se tanto na origem geográfica quanto na produção poética.
Assim, fica aqui o convite para que mergulhemos nesse universo feminino e façamos um mundo mais justo e igual, sem os grilhões antigos que nos aprisionavam, com nossas vozes ecoando por todos os cantos do mundo.”
Rita Queiroz
Professora universitária. Filóloga. Escritora. Poeta.
Quase todos nós desejamos escrever um livro – se é que já não o temos pronto, numa gaveta ou numa pasta digital. Além de obras pessoais completas, participação em antologias literárias ou em obras acadêmicas também fazem parte de nossos sonhos. A Editora Mente Aberta te ajuda a “organizar as ideias” e também a publicar seus escritos, como tem feito com muita gente boa ao longo de quase uma década.