Teatro e docência no Colégio de Aplicação da UFRGS: uma história escrita a partir de memórias emprestadas

Código: 978-85-66960-95-2

Baixe aqui o E-book

 

O livro Teatro e docência no Colégio de Aplicação da UFRGS: uma história escrita a partir de memórias emprestadas reconfigura uma trajetória histórica e pedagógica acerca do ensino de Teatro no Colégio de Aplicação (CAp) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), no período compreendido entre os anos de 1954 e 1996.

O corpus documental da pesquisa que originou a obra é constituído por narrativas memoriais de seis docentes de Teatro que lecionaram na instituição nas décadas de 1970, 1980 e 1990. As memórias – e os esquecimentos – desses primeiros habitantes, fundadores de um lugar para o Teatro no CAp, mesclam-se com as memórias do autor e subsidiam a análise empreendida.

Numa narrativa construída a partir de “memórias emprestadas”, os lugares ocupados por uma escola pública federal do sul do Brasil são revisitados e, assim, reconfiguram-se algumas das principais ações fundantes do espaço para o Teatro na Educação Básica. 

Sobre a loja

Quase todos nós desejamos escrever um livro – se é que já não o temos pronto, numa gaveta ou numa pasta digital. Além de obras pessoais completas, participação em antologias literárias ou em obras acadêmicas também fazem parte de nossos sonhos. A Editora Mente Aberta te ajuda a “organizar as ideias” e também a publicar seus escritos, como tem feito com muita gente boa ao longo de quase uma década.

Social
Pague com
  • Pagali
  • Pix
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Editora Mente Aberta - CNPJ: 15.598.290/0001-94 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail