ISBN: 978-65-86483-30-7
Organizadores: Alcídes Emanoel Espíndola Bulhões / Pedro Camilo de Figueirêdo Neto / Urbano Félix Pugliese do Bomfim / Zulene Barbosa Gomes
Gênero: Obra coletiva / Direito
Páginas: 290
Formato: 16x23
O Direito, diuturnamente, dinamiza as interpretações do mundo. Quanto mais hermenêuticas existirem, melhor para a própria tarefa jurídica e para o viver cotidiano. O direito ao esquecimento, à felicidade, a habitar o próprio corpo ou ao sigilo de dados da nuvem são exemplos de novos direitos da paleta jurídica, outrora inexistentes.
O Diálogos Jurídicos VII continua a marcha/treino/exercício de respeito às novidades. A busca de um mundo melhor para se viver perpassa por entendimentos e consensos, desentendimentos e dissensos. Todos os seres humanos devem dispor de parcela do próprio tempo para transformar o mundo em um local melhor para se viver no futuro.
As sementes lançadas ao solo precisam ser regadas e cuidadas. Os textos aqui contidos estimulam as interpretações, as nuances, os tons, as diversidades. No final da segunda década do século XXI, os estudos continuam sendo imperiosos na estruturação do saber coletivo. Quanto mais riquezas culturais forem espalhadas, mais possibilidades haverá.
Façam bom proveito, boas leituras
Quase todos nós desejamos escrever um livro – se é que já não o temos pronto, numa gaveta ou numa pasta digital. Além de obras pessoais completas, participação em antologias literárias ou em obras acadêmicas também fazem parte de nossos sonhos. A Editora Mente Aberta te ajuda a “organizar as ideias” e também a publicar seus escritos, como tem feito com muita gente boa ao longo de quase uma década.