Dança na escola no contexto sul-rio-grandense: invenção, resistência e protagonismo docente

Código: 978-85-66960-87-7

Baixe aqui o E-book

 

Em Dança na escola no contexto sul-rio-grandense: invenção, resistência e protagonismo docente, Josiane Franken Corrêa mapeia a docência em Dança nas escolas públicas estaduais do Rio Grande do Sul (RS), buscando evidenciar possibilidades, limites e estratégias para o ensino de Dança na educação escolar.

Fruto de sua tese de doutorado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, trabalho que recebeu Menção Honrosa no Prêmio Capes de Teses – Edição 2019, o livro identifica a estreita relação entre a luta política empreendida por arte-educadores pela inserção da Arte na Educação Básica e sua concretização nas práticas docentes cotidianas, sobretudo no que se relaciona ao ensino da Dança.

Com isso, Josiane Franken Corrêa presta importante contribuição para se repensar a profissão docente em Dança e seu relevante papel nas escolas públicas estaduais sul-rio-grandenses.

 

Sobre a loja

Quase todos nós desejamos escrever um livro – se é que já não o temos pronto, numa gaveta ou numa pasta digital. Além de obras pessoais completas, participação em antologias literárias ou em obras acadêmicas também fazem parte de nossos sonhos. A Editora Mente Aberta te ajuda a “organizar as ideias” e também a publicar seus escritos, como tem feito com muita gente boa ao longo de quase uma década.

Social
Pague com
  • Pagali
  • Pix
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Editora Mente Aberta - CNPJ: 15.598.290/0001-94 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail