ISBN: 978-85-66960-32-7
Organizadores: Pedro Camilo de Figueirêdo Neto / Ana Paula Lima Leal
Gênero: Obra coletiva / Direito
Páginas: 336
Formato: 16x23
Em meio às fragilidades das relações humanas, permanentemente ameaçadas pelo domínio dos mais fortes sobre os mais fracos, o Direito deve prevalecer como aquela instância de segurança, em que os cidadãos e as instituições reconhecem um porto seguro para suas legítimas pretensões.
Com esse escopo, o terceiro volume do projeto Diálogos jurídicos surge com a seguinte proposta: “Direito, justiça e respeito pelas liberdades individuais e coletivas”.
O espaço democrático que se abre para um verdadeiro caleidoscópio de temas e opiniões reflete o espírito da editora, dos organizadores do livro e de seus autores. Todos, juntos, compreendemos a importância da liberdade de expressão como corolário de um Estado Democrático de Direito, não reconhecendo, como legítima, qualquer tentativa de diminuição ou restrição dos direitos constitucionalmente conquistados até aqui.
Escrito, em sua maioria, por professores de Direito em diversas Instituições de Ensino Superior, ora sozinhos, ora em associação com seus discentes, Diálogos jurídicos III: Direito, justiça e respeito pelas liberdades individuais e coletivas é mais uma contribuição, às letras jurídicas, de pessoas comprometidas com o bem coletivo e a paz social.
Quase todos nós desejamos escrever um livro – se é que já não o temos pronto, numa gaveta ou numa pasta digital. Além de obras pessoais completas, participação em antologias literárias ou em obras acadêmicas também fazem parte de nossos sonhos. A Editora Mente Aberta te ajuda a “organizar as ideias” e também a publicar seus escritos, como tem feito com muita gente boa ao longo de quase uma década.