As igrejas pentecostais no parlamento brasileiro e o poder de veto na política de positivação de direitos e implementação de políticas públicas de minorias e grupos vulneráveis

Código: 978-65-982048-3-9

Baixe aqui o E-book

 

Esta obra apresenta um recorte do cenário político brasileiro sob o influxo da organização de forças oriundas de igrejas pentecostais e sua influência sobre o processo de produção legislativa e de criação e implementação de políticas públicas. 

Aborda-se a questão através do estudo histórico do crescimento do pentecostalismo no Brasil, a fim de descrever, num momento posterior, sinteticamente, algumas experiências desse movimento religioso no processo de formação de normas jurídicas, numa perspectiva de democracia formal, com enfoque em grupos minoritários e vulneráveis, em especial lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgéneros (LGBT).

Suas reflexões conduzem a concluir pela existência de influências de arranjos religiosos sobre os procedimentos democráticos de construção de tomadas de decisões em bases não laicas e, portanto, estranhas aos princípios constitucionais positivados no Brasil.
 

Sobre a loja

Quase todos nós desejamos escrever um livro – se é que já não o temos pronto, numa gaveta ou numa pasta digital. Além de obras pessoais completas, participação em antologias literárias ou em obras acadêmicas também fazem parte de nossos sonhos. A Editora Mente Aberta te ajuda a “organizar as ideias” e também a publicar seus escritos, como tem feito com muita gente boa ao longo de quase uma década.

Social
Pague com
  • Pagali
  • Pix
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Editora Mente Aberta - CNPJ: 15.598.290/0001-94 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail