As tecnologias digitais têm se revelado como importantes recursos facilitadores dos serviços de saúde, fato que se tornou patente em meio à pandemia de Covid-19 que assolou o planeta no início da década de 2020.
Partindo dessa constatação e de sua experiência como enfermeira e advogada, relacionando sua vivência na área da saúde e importantes refl exões jurídicas, Andréa dos Santos Reis apresenta este estudo sobre A telessaúde na contingência da Covid-19 e seus desafios digitais no pós-pandemia, fruto de sua pesquisa de mestrado.
A autora aborda e contextualiza algumas das mais importantes iniciativas tecnológicas em saúde adotadas pelos governos federal e estaduais, e por organismos internacionais no enfrentamento da Covid-19; discrimina as estratégias implementadas nos mais distintos panoramas do Brasil, abordando, também, algumas experiências e realidades de outros países; e discute sobre aspectos éticos no uso da telessaúde e os principais desafios enfrentados com a inserção definitiva dessas soluções digitais no contexto pós-pandêmico.
Quase todos nós desejamos escrever um livro – se é que já não o temos pronto, numa gaveta ou numa pasta digital. Além de obras pessoais completas, participação em antologias literárias ou em obras acadêmicas também fazem parte de nossos sonhos. A Editora Mente Aberta te ajuda a “organizar as ideias” e também a publicar seus escritos, como tem feito com muita gente boa ao longo de quase uma década.